Publicado por Redação em Notícias

Os benefícios surpreendentes de uma pausa no meio da carreira

Uma vez considerado suicídio profissional, licenças sabáticas agora estão não só aceitou - mas incentivados - por alguns empregadores. 

Quando Winston Chen disse aos seus amigos que ele havia deixado seu emprego como diretor de tecnologia de uma empresa de software para mover para uma pequena ilha no Ártico Noruega com sua família por um ano, poucas pessoas o chamavam de louco.

Em vez disso, a maioria das pessoas simplesmente respondeu: "Eu gostaria de ter a coragem de fazer isso."

Enquanto muitas pessoas sonham em tomar o tempo fora em meio de carreira, poucos realmente fazê-lo. Mas o número de pessoas que tomam sabbaticals longas mais tarde na vida está a aumentar, de acordo com especialistas. Isso é em parte devido à empresas cada vez mais aberto à idéia e quanto maior taxa em que as pessoas estão mudando de emprego. E dependendo de como você joga suas cartas, pode voltar com um trabalho melhor do que quando você saiu.

Hora de mudar

Para Chen, que tinha sido com a mesma empresa há uma década, quando ele sair em 2011, que era hora de uma mudança, disse ele. Seu plano original era encontrar um novo emprego, mas a ideia de tomar o tempo fora - inspirado por uma conversa TED - pegou pensando seriamente em um sabático. Na primeira, ele disse que estava preocupado que o tempo longe da indústria poderia prejudicar sua carreira.

"Essa é a principal razão que impede as pessoas de fazer isso, e eu não era diferente", disse ele em um email. "Mas você tem que criar a urgência de viver a vida que você quer."

Depois de sair, Chen fez procurar outro emprego - até que um amigo da família mencionou que uma pequena ilha no Ártico Noruega estava procurando por um professor. A esposa de Chen, que nasceu na Noruega, queria voltar ao trabalho depois de estar em casa com seus filhos por cinco anos. "Ela ligou e basicamente começou o trabalho", disse Chen. "Então, muito rapidamente, decidimos que era ele."

Cada vez mais popular

Paul Payne, diretor-gerente da empresa de transporte ferroviário e de recrutamento de construção sediada no Reino Unido OneWay, é um de um número crescente de profissionais da área de recrutamento que têm visto um número de clientes que optam por um ano sabático ou a meio caminho sabático através de suas carreiras.

"É uma ideia interessante, especialmente quando as empresas estão olhando para contratar e, crucialmente, reter talentos milenar que tendem a ficar coceira nos pés mais rápido do que seus antecessores", disse ele em um email. "Embora não seja para todas as empresas, cada vez mais estão oferecendo licenças sabáticas como uma ferramenta de retenção dando seus empregados licença remunerada para viajar, voluntário ou simplesmente para tirar uma folga para recarregar as baterias."

Etiqueta Slacker?

Explicando um ano de folga em seu CV não tem de ser uma coisa ruim, disse Payne. "Tomando o tempo fora pode-se destacar a uma organização que pretende promover seu conjunto de habilidades e tentar novas experiências", disse ele. "Isso também pode significar que você vai voltar a partir de sua ruptura com uma perspectiva diferente, que é susceptível de ajudar o seu desempenho no trabalho."

Das 500 pessoas entrevistadas para reiniciar sua vida - um livro de 2011, que oferece conselhos práticos sobre interrupções de carreira - não uma pessoa lamentou a decisão de fazer uma pausa (que durou em qualquer lugar de um mês a dois anos), de acordo com Jaye Smith, co- sócio-fundador da consultoria de carreira baseada em Nova York reinicialização Partners, LLC, e co-autor do livro.

"Todo mundo informou que suas carreiras foram reforçadas como eles foram reforçadas em suas atitudes e ética de trabalho", disse ela em um e-mail.

Tente algo Novo

Se você está pensando em fazer uma pausa em meio de carreira que aumenta a sua perspectiva e habilidades, considere indo para o exterior, onde você poderia tentar realizar trabalho remunerado informal ou voluntariado, seja de que poderia dar-lhe uma nova perspectiva sobre as coisas no seu retorno, de acordo para Payne. A experiência também pode melhorar suas competências básicas.

"Quem sabe o que você pode aprender de trabalhar ao lado de profissionais que já foram desenvolvidos e treinados de uma forma diferente para você", disse ele. "Em termos mais gerais, a tomar este tipo de ruptura também permite que você desenvolva experiência de vida, o que pode contribuir para a construção de melhores habilidades" soft "como a gestão de comunicação e pessoas." Além disso, o trabalho voluntário pode dar a sua mais conhecimento sobre como resolver problemas de forma diferente. Por natureza, os voluntários têm que comprar para o que estão fazendo e trabalhar com pouca ou nenhuma recursos.


O voluntariado pode fazer de você um melhor solucionador de problemas e dar-lhe uma nova perspectiva (Crédito: Getty Images)


Sempre um risco

Claro, nem todos os empregadores serão abertos à idéia de um ano sabático - mas há maneiras de torná-lo mais atraente para eles, de acordo com Holly Touro, presidente do Princeton, New Jersey-baseado gap consultoria ano Centro de Programas Intercalares, LLC. "Coloque para fora o que [você tem] em mente para um empregador e ver quanto tempo longe eles podem concordar em se houver um compromisso claro para voltar ao trabalho", disse ela em um e-mail. "Inscreva o empregador, destacando os benefícios de tomar este tipo de tempo; a maioria das pessoas são revigorado pelo tempo lacuna e voltar com mais a oferecer em seus empregos ".

Touro recomenda ser muito claro sobre o que é mais importante, e só então vai para o seu empregador com a sua intenção e pedidos. "Veja o que acontece", disse ela. "Eu acho que a pessoa tem que estar pronto para deixar um trabalho ir se um empregador não é de todo aberto à opção lacuna."

Mas não se surpreenda se houver pushback sobre a idéia. "Muitos empregadores não estão tão interessados ​​em ver alguém tirar por um ano por causa da necessidade de continuidade de negócios e consistência", disse reinicialização Partners 'Smith. Tenha um plano mostrando como eles poderiam cobri-lo em sua ausência. Um dos clientes de Smith apontou para seu gerente quanto dinheiro eles poderiam economizar no orçamento para esse ano por não ter que pagar o seu salário, ainda não sacrificar o investimento que fez em treiná-los ao longo dos anos. "Foi uma vitória para a empresa eo empregado de tomar o tempo", disse Smith.

Tempo para seguir em frente

O ano de folga pode ser o trampolim para o seu próximo trabalho. "Eu acho que é realmente importante pessoas fazem a pergunta sobre se o seu trabalho está a cumprir. Se não for, pode ser assustador para fazer uma mudança, mas é sempre melhor correr o risco de encontrar algo que realmente não iluminá-las ", disse Buli. "Opções Gap fornecer almofadas de aterragem e uma maneira de testar as águas, sem fazer um compromisso completo para outro emprego."

Para algumas pessoas, isso pode ser tão curto quanto algumas semanas para saber se algo lhes convém ou não. Para Touro, demorou um mês de investigação aquicultura para perceber que ela não tinha paciência para esse tipo de trabalho metódico.

Resultados inesperados

No caso de Chen, ele desenvolveu um app apenas "por diversão" durante o seu tempo longe. Mas tornou-se sua nova carreira - eo precursor baseada em voz para empresa de aplicações móveis, de voz Dream - quando retornou a Boston um ano depois.

"Não é necessário pensar de estar longe como uma forma de iniciar um negócio ou ir para uma nova carreira", disse ele. "A questão é: O que você faria se, por um tempo, você não tem que pensar sobre como ganhar dinheiro?"

Fonte: BBC


Tags: bem-estar, dica


Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=