Publicado por Redação em Curiosidades

Pimenta biquinho é usada na comida e ainda para aliviar dores e torcicolos,

Espécie é cultivada no Sudeste do Brasil e é muito consumida como molho. Possui uma propriedade medicinal capaz de aliviar dores por contato.
 

 

Pimenta-biquinho (Capsicum chinense) tem cor avermelhada e pode medir cerca de três centímetros. Leva o nome popular devido ao formato. O fruto arredondado se estreita completamente na ponta, formando um “bico”.A espécie nativa do Brasil é conhecida também por pimenta-de-cheiro.

Classificada pelo gênero Capsicum, que apresenta vários tipos de pimenta e pimentões, com numerosos tipos de tamanho, cor, forma de folhas e frutos, tem como componente comum a intensidade da atividade picante.

Era muito usada como planta ornamental e agora é consumida em molhos para peixes e carnes. Pode ser encontrada em conservas feitas em garrafas de aguardente, à venda em empórios ou ainda em estradas e vendas mineiras.

Uma curiosidade: também pode ser usada como um medicamento, pois possui uma propriedade de provocar, por contanto com a pele, um forte estímulo da circulação local, gerando sensação de calor, diminuição de dores e ainda aumento da sensação de conforto.

Pode ser utilizada ainda em compressas, emplastros e fricções para dores, torcicolos e luxações. É cultivada na região Sudeste do Brasil.

Fonte: G1.Globo

 

 


Tags: pimenta-biquinho


Posts relacionados

Curiosidades, por Almir

Curiosidades, por Almir

O que é Interpol?

Os alvos da Interpol são o tráfico de drogas, a falsificação e o contrabando

Curiosidades, por Redação

Só 39% do expediente de trabalho é produtivo, diz estudo

Você chega todo dia no trabalho na hora e fica as 8 horas estabelecidas por lei na sua mesa. Mas admita: no meio daquele relatório enorme, você para pra ver um GIF de gatinho. E volta a escrever. Minutos depois, faz outra pausa para tomar um cafezinho. Volta pro relatório. Dá uma paradinha porque precisa checar os seus emails. Volta. Dá uma olhadinha no novo clipe da Beyoncè… E assim vai, até o final do expediente. Acertamos?

Deixe seu Comentário:

=