Publicado por Redação em Curiosidades
Como um ex morador de rua viciado em heroína se transformou em um milionário?
Infelizmente estamos acostumados a associar histórias que envolvem o vício de drogas a histórias de fracasso. Isso não acontece por acaso, visto que dificilmente pessoas nessas condições conseguem de fato dar a volta por cima.
Como todos sabem, a dependência química age não apenas no seu físico, afetando também a moral, o psicológico e todos os demais aspectos de sua vida.
Hoje por outro lado, nós vamos contar uma história de superação.
Se perguntarmos a Khalil Rafati, um milionário que é ex usuário e dependente químico, qual foi o segredo de seu sucesso, ele sem dúvida poderia responder, que a chave para chegar onde chegou, foi exatamente a ação de ajudar ao próximo, para consequentemente conseguir ajudar a si mesmo.
Mas vamos voltar lá para o comecinho dessa história, pra entendermos exatamente como foi que um ex usuário de heroína e morador de rua conseguiu virar um empresário milionário de sucesso.
A história de Khalil Rafati basicamente começa há mais ou menos 13 anos atrás, quando esse cidadão americano, decidiu se mudar para Los Angeles com o objetivo de conseguir um emprego como vendedor de carros, como você deve imaginar, nem tudo o que sonhamos e planejamos necessariamente dá certo, e com este milionário as coisas não foram diferentes.
Em pouco tempo em Los Angeles, Khalil passou a traficar drogas e o pior de tudo, ele se tornou um viciado em heroína. A consequência de seu vício fez com que ele passasse a viver pelas ruas e pesasse apenas 48 kg.
As coisas estavam tão difíceis e sem expectativas de mudança que Khalil admite que nesta época ele: “Finalmente havia chegado ao fundo do poço. Não dava para me afundar mais, todas as minhas pás estavam quebradas. Era o meu fim”.
No ano de 2011 ele chegou a tentar ter uma overdose durante uma festa, sendo dois anos mais tarde preso por conta do tráfico, e quando finalmente saiu da cadeia, teve que voltar a morar pelas ruas.
A sua história de superação aconteceu quando finalmente Khalil percebeu que era preciso virar o jogo, e tomou a sábia decisão de abandonar as drogas e entrar em uma casa de transição para viciados em drogas e álcool, chamada “Riviera Recovery”, localizada em Malibu, nos Estados Unidos.
Após algum tempo se recuperando, um amigo apresentou a Khalil algumas receitas de vitaminas e sucos super nutritivos para lhe ajudar em sua recuperação física. Khalil se apaixonou por essas receitas, e após se recuperar passou a fazer ele mesmo as vitaminas, e levar até os pacientes e funcionários dessa clínica de reabilitação.
Segundo ele mesmo: “As vitaminas tinham a finalidade de rejuvenescer e dar aos pacientes a força que eles tanto necessitam. A letargia na sobriedade é bastante cruel, principalmente se você estiver se recuperando de um longo tempo de uso de drogas pesadas.”
O resultado dessa boa ação foi realmente surpreendente, visto que a notícia de que um homem produzia esse tipo de produto logo se espalhou, e consequentemente pessoas de toda a região o procuravam com o intuito de provar os seus sucos e vitaminas.
Ao notar que as pessoas não só o procuravam, mas também o recomendavam para as demais, Khalil tomou a sabia decisão de usar os 50 mil dólares que havia ganhado em um jogo para abrir juntamente com a sua namorada um bar chamado “SunLife Organics”.
Lá ele vendia bebidas super nutritivas e saudáveis, que eram um verdadeiro sucesso. Em pouco tempo Khalil já havia aberto seis filiais diferentes e seis bairros distintos.
A partir daí o sucesso foi eminente e o homem que dormia na rua se viu em pouco tempo, um milionário.
Após toda essa história de vida Khalil lançou um livro biográfico, com o objetivo de inspirar outras pessoas que se encontram na sua antiga situação.
O nome da obra é “I Forgot to Die” que em tradução livre significa: “Me esqueci de morrer”.
Outra curiosidade interessante sobre a vida de Khalil, é que ele passou a contratar ex presidiários e ex viciados em drogas para trabalhar em sua loja, assim ele ajuda mais uma vez aqueles que precisam, e também se beneficia com toda a gratidão e reconhecimento dessas pessoas.
Fonte: Fatos desconhecidos
Tags: superacao, depoimento