Publicado por Redação em Saúde

Desafio do manequim com pessoas com Parkinson quer conscientizar sobre doença.

 

Uma ONG da Austrália fez um "desafio do manequim" com pessoas com mal de Parkinson para conscientizar sobre a doença.O vídeo, que tem pouco menos de 1 minuto, foi divulgado em dezembro do ano passado pela Parkinson's NSW.

Participaram da iniciativa pacientes, empregados da ONG e funcionários da agência de publicidade envolvidas com o projeto, todos com sintomas de Mal de Parkinson.

Em entrevista à BBC Brasil, a diretora de marketing da ONG, Clare Audet, afirmou que objetivo foi primeiramente criar maior consciência sobre o Mal de Parkinson e ressaltar que pessoas com a doença enfrentam desafios todos os dias.

Também esperamos incentivar os espectadores a doar para nossa organização para que possamos continuar a oferecer os serviços de apoio gratuitos àqueles vivendo com Parkinson e seus entes queridos, afirma.

Como ainda não foi descoberta uma cura para o Mal de Parkinson, acrescenta Claire, "a campanha é muito importante já que precisamos continuar a aumentar a conscientização pública para que não haja complacência.

Há alguns projetos de pesquisa interessantes, mas não há uma cura ainda para precisarmos continuar a apoiar aquelas pessoas vivendo com Parkinson agora.

Recebemos financiamento mínimo do governo, então dependemos que o público faça doações para continuarmos nosso trabalho. Prestamos serviços de apoio gratuitos àqueles que vivem com Parkinson, como uma linha de apoio, grupos de apoio, educação, terapia e enfermagem.

Mais de 10 milhões de pessoas no mundo sofrem de Mal de Parkinson.

(Com reportagem de Luís Barrucho, da BBC Brasil em Londres)

Fonte: BBC


Tags: parkinson


Posts relacionados

Saúde, por Almir

Qual a função da saliva para a saúde bucal?

Existem coisas que dão água na boca, mas além de avisar que você está com fome, a saliva te ...

Saúde, por Redação

Especialistas revelam como se livrar de 'música-chiclete' que não sai da cabeça

Você acorda em um dia qualquer, esperando sua rotina de sempre. No final do dia, está exausto de tanto ouvir uma música que nem gosta e que talvez nem tenha tocado em todos os lugares que você frequenta.

Deixe seu Comentário:

=